Guerra

Comitiva brasileira deixa Israel e chega à Jordânia em segurança, confirma CNM

A comitiva de gestores públicos brasileiros que estava em Israel deixou o país e chegou em segurança à Jordânia na manhã desta segunda-feira (16), segundo confirmou a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O grupo integra uma delegação que cumpria agenda oficial voltada à inovação urbana, segurança cidadã e cidades inteligentes desde o último dia 10 de junho.

O secretário de Planejamento de Natal, Vágner Araújo, que faz parte da delegação, relatou que o grupo percorreu cerca de 1h40 até a fronteira com a Jordânia e aguardou por mais 1h30 nos trâmites de saída de Israel. “Conseguimos chegar à fronteira com a Jordânia, onde fomos muito bem recebidos por diplomatas brasileiros – em segurança”, afirmou.

Segundo ele, o grupo que deixou o país foi o primeiro a sair. Dos 18 brasileiros na comitiva, 12 optaram por cruzar a fronteira — entre eles os prefeitos Cícero Lucena (João Pessoa), Álvaro Damião (Belo Horizonte), Werberth Rezende (Macaé), Jonhy Michael (Nova Friburgo) e o ex-prefeito de Santarém e atual secretário do Pará, Francisco Nélio. Outros seis brasileiros, incluindo a vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos, decidiram permanecer em Israel por precaução.

De acordo com nota divulgada pela CNM, “por questões de segurança, detalhes sobre o horário e o trajeto da comitiva não haviam sido divulgados previamente”. O deslocamento até a Jordânia foi feito por via terrestre, em ônibus fretado, e os integrantes do grupo agora se preparam para embarcar em um voo de retorno ao Brasil.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support