LDO

Comissão divulga próxima semana emendas acatadas

Vereadores apresentaram 243 propostas que passam por análise técnica da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Mossoró divulga na próxima semana quais das 243 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram acatadas e quais delas foram rejeitadas. A mencionada comissão está analisando todas as propostas apresentadas pelos vereadores e após esse trabalho técnico fará a divulgação.

A grande batalha, porém, se dará após a mensagem voltar para veredicto da prefeita Rosalba Ciarlini. Ela decidirá quais serão acatadas na mensagem original que enviou ao Legislativo e quais delas serão descartadas. Após isso, o documento vai a plenário para votação. Nesse momento, os vereadores decidem de forma definitiva como ficará a LDO: com algumas emendas, com todas as emendas ou sem nenhuma delas.

Em 2017 e 2018, por exemplo, nenhuma das emendas dos vereadores foi aceita pela prefeita Rosalba Ciarlini. Ao voltar ao plenário, a matéria foi aprovada do jeito que a prefeita quis. Até mesmo os vereadores da situação votaram para manter o veto às suas próprias emendas. A oposição se articula no sentido de garantir que algumas emendas sejam aceitas. “Por respeito ao nosso trabalho e a esse poder”, justifica o vereador Petras Vinícius (DEM).

Notícias semelhantes