Covid

Comissão debate hoje problema na vacinação de Natal

Serão tratados o apagão das vacinas, os equívocos na estratégia da imunização vacinação dos trabalhadores da educação e a falta de transparência do Executivo com os gastos

Os problemas da vacinação em Natal vão ser o tema da reunião desta quinta-feira, 24/6, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal, a partir das 10h.

A atividade, construída em parceria com os Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, o Sinte-Rn e o Adurn-Sindicato, vai debater os gargalos do processo de imunização na capital potiguar como o apagão das vacinas, os equívocos na estratégia da vacinação dos trabalhadores da educação e a falta de transparência do Executivo com os gastos nas ações de combate à Covid em Natal.

“O diálogo com a atual gestão tem sido muito difícil, para dizer o mínimo. Nenhum dos requerimentos enviados pelos mandatos dos vereadores que compõem essa Comissão foram respondidos. Os nossos pleitos ficam no vazio. Temos clareza que a maior parte dos problemas que estão ocorrendo na vacinação na nossa cidade são resultado dessa postura. Nossa ideia é que a SMS possa escutar os atores que entendem e discutem as rotinas de vacinação há muitos anos, desde o início do SUS, e corrigir o que precisa ser corrigido”, sintetiza Divaneide Basílio (PT-Natal), presidenta da Comissão.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de ofício, foi convidada para a reunião, mas ainda não confirmou presença.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support