Câmara de Mossoró

Comissão de Orçamento analisa emendas à LDO 2023

Reunião subsidiará parecer a ser apresentado em plenário, amanhã

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) da Câmara Municipal de Mossoró realizou reunião, nesta terça-feira (24), para analisar as 29 emendas apresentadas pelos vereadores e vereadoras ao Projeto de Lei do Executivo 29/2022, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

Participaram da reunião os vereadores Marckuty da Maísa (Solidariedade), Zé Peixeiro (Brasil 35) e Lucas das Malhas (MDB), respectivamente, presidente, vice-presidente e secretário da COFC; o vereador Francisco Carlos (Avante), membro suplente, e a vereadora Marleide Cunha (PT).

Outros vereadores foram representados, na oportunidade, pelas assessorias parlamentares. Deram suporte à análise das emendas técnicos legislativos da Câmara – servidores efetivos do setor de Comissões, especializados em Direito, Regimento Interno e Processo Legislativo.

Após a reunião, a Comissão iniciou a produção do parecer, cuja decisão sobre as emendas apresentará em plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (25). No parecer, a COFC anunciará emendas aprovadas ou porventura rejeitadas. A análise leva em conta critérios técnicos.

Amanhã, também está prevista a votação do projeto da LDO, em primeiro turno. A segunda votação está agendada para 7 de junho, e o encerramento, com a validação da redação final, para 14 de junho.

A LDO fornece as bases ao orçamento da Prefeitura, a Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser votada em dezembro. O Orçamento fixa despesas e estima receitas do Município para o ano posterior. A proposta da LDO começou a tramitar na Câmara na segunda quinzena de abril.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support