Pesquisa

Comércio varejista do RN tem queda de 2,3% em maio, aponta IBGE

Os dados constam na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (14).

O mês de maio teve uma diminuição de 2,3% no volume do comércio varejista no Rio Grande do Norte. O estado vinha de três meses seguidos com crescimento e apresentou o segundo mês em 2022 com valores negativos.

Se comparado com o mesmo período do ano anterior, o RN teve um aumento 0,6% no índice que mede a atividade comercial do varejo. Contudo, a variação acumulada em 12 meses foi negativa em 2,4%.

A média nacional foi de um crescimento de 0,1%. O estado potiguar não superou a média nacional (0,1%).
Apesar da baixa, o Rio Grande do Norte obteve um pequeno incremento na receita de vendas de 0,5% e permanece pelo quarto mês seguido apresentando números positivos nesse índice.

Varejo ampliado

No setor de varejo ampliado, a redução foi de 3%. O percentual significa um mau desempenho, semelhante ao Ceará (-5%), Amazonas (-3,1%) e Acre (-2,2%).

O comércio varejista ampliado inclui, além do varejo comum, a venda de veículos, motos, partes e peças e material de construção.
No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, o estado potiguar registrou um aumento de 1,9%.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support