Economia

Comércio varejista do RN registra primeira queda em 2025, aponta IBGE

O comércio varejista do Rio Grande do Norte registrou queda de 0,1% no volume de vendas em julho, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse foi o pior resultado do ano e o menor índice para o mês de julho desde 2023, mesmo com ajustes sazonais. É a primeira vez em 2025 que o indicador chega a patamar negativo.

No mesmo período, 17 estados também apresentaram recuo nas vendas, cinco deles no Nordeste. Apesar da retração no volume, a receita nominal do comércio potiguar avançou 0,2% em julho, mas ficou abaixo do resultado de junho, quando havia crescido 2,2%.

Em nível nacional, o comércio varejista caiu 0,3% em julho, acumulando quatro meses seguidos de queda e perda total de 1,1%.

Na comparação com julho de 2024, o volume de vendas no RN cresceu 4,8%, enquanto a receita nominal teve alta de 10,3%. No acumulado do ano, o estado registra avanço de 2,4% no volume e de 8% na receita.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support