Temporários

Comércio se prepara para contratações de fim de ano

Câmara de Dirigentes Lojistas não sabe estimar quantas novas vagas serão criadas

O comércio de Mossoró está se preparando para fazer a contratação de pessoal temporário para trabalhar no final de ano, período em que há aumento no volume de vendas. A expectativa é que as primeiras contratações comecem a partir do final do próximo mês.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, o empresário Wellington Rodrigues não sabe precisar qual o percentual de novos trabalhadores serão contratados, mas garante que haverá contratações.

“O comércio está aquecido e deverá acontecer assim, então com certeza será necessário contratar mais pessoas para os últimos 3 meses do ano”, analisa Wellington Rodrigues.

Para o presidente da CDL, o volume de novas contratações leva em conta o aumento nas vendas e o poder de compra do consumidor. “Esse poder de compra vai cair um pouco para parcela da população sobretudo em face da redução do valor do auxílio emergencial”, analisa.

De acordo com o empresário, as vendas estão em alta em face do longo tempo em que as lojas permaneceram fechadas. “Houve um represamento da demanda e agora as pessoas estão saindo para comprar. E esse comportamento deverá ser estender até o final do ano”, apontou.

Ainda segundo o presidente da CDL, o cenário no comércio não é melhor em face da falta de produtos em alguns segmentos e do aumento exorbitante dos preços “Isso tem acontecido de forma recorrente, atualmente, no setor da construção civil. Tem indústria pedindo 90 dias de prazo para entregar mercadorias e isso tem dificultado muito”, finaliza.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...