Além de ser uma oportunidade para o comércio ampliar suas capacidades de faturamento, o último trimestre é marcado também pela geração de empregos e oportunidades temporárias com datas festivas (Natal e Reveillon), Black Friday e confraternizações de amigos e empresas. Nesse sentido, levantamento do Instituto Fecomercio do Rio Grande do Norte (IFC) aponta que os negócios envolvendo comércio e serviços no RN devem gerar entre 6 mil e 8,5 mil novas oportunidades de trabalho entre os meses de outubro a dezembro deste ano.
Em Natal, várias lojas e comerciantes já têm apostado nos empregos temporários visando o atendimento mais efetivo nas vendas de fim de ano. Em algumas lojas, as contratações começaram desde o final de setembro, com o intuito de já reforçar o efetivo de profissionais para o Dia das Crianças.
Em relação ao mesmo período do ano passado, os negócios do RN abriram 6,3 mil vagas: 2,8 mil no Comércio e 3,5 mil nos Serviços, tendo um aumento de 35% em relação a expectativa de 2024.
Tribuna do Norte