Expectativa

Comércio de Mossoró prevê aumento de 20% nas vendas de julho

Câmara de Dirigentes Lojistas aponta otimismo do setor com reabertura das lojas

São as melhores possíveis as expectativas dos empresários e lojistas de Mossoró com a reabertura da economia. Com grande parte das lojas abertas há pouco mais de 15 dias, o otimismo no setor é grande. “Os comentários são os mais animadores possíveis. O pessoal está muito animado com as vendas registradas até agora”, relata o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Mossoró), Wellington Fernandes.

Segundo o empresário, a expectativa é que as vendas tenham um volume superior a 20% em relação ao que foi registrado no mês de junho (em que o chamado comércio não essencial estava com as portas fechadas). Para os dias futuros, há otimismo também com as transações comerciais  no Dia dos Pais, que ocorre no segundo domingo de agosto.

“Embora não seja uma data forte para o comércio, temos esperanças de que as vendas serão boas. Primeiro porque esperamos que todo o comércio esteja funcionando e também porque no Dia das Mães as lojas estavam fechadas”, argumenta Wellington Fernandes.

O presidente da CDL/Mossoró aponta que o fechamento do comércio por conta da pandemia da Covid-19 trouxe muitas dificuldades para as empresas do setor. “Embora não tenhamos estatísticas, sabemos que algumas lojas foram obrigadas a demitir. Outras optaram por optar por manter os postos de trabalho dentro das regras da Medida Provisória do Governo Federal”, pontuou, acrescentando que essa legislação permitiu uma certa estabilidade para os trabalhadores.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...