Promoções

Comandante Geral da PM assina portarias para promoções de 2.676 policiais

“É com honra e satisfação que estamos dando cumprimento à Lei que reestrutura a carreira policial”, declarou

O Comandante Geral da Polícia Militar (PM) do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico, assinou, nesta segunda- feira (13), as portarias relativas às promoções de 2.676 Praças da PM/RN.

As portarias de promoções obedecem ao disposto na Lei Complementar Estadual n° 515/2014 (Lei de Promoção de Praças), e efetivam as promoções de 2.676 policiais militares às graduações imediatamente superiores com retroatividade a 25 de dezembro de 2019.

Do total, 228 policiais foram promovidos à graduação de Subtenente, 200 à graduação de 1° Sargento, 198 à graduação de 2° Sargento, 395 à graduação de 3° Sargento e 1.655 Soldados à graduação de Cabo PM, configurando uma das maiores promoções da história da Polícia Militar do RN.

As promoções asseguram o acesso e a evolução na hierarquia da Polícia Militar, mediante a ascensão de forma seletiva, gradual e sucessiva, valorizando os militares estaduais que preenchem os requisitos exigidos na Lei de Promoção de Praças.

“É com honra e satisfação que estamos dando cumprimento à Lei que reestrutura a carreira policial”, declarou o Comandante Geral ao assinar os atos de promoções.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...