Com sousplat ou sem sousplat?

 

A mulher do ministro Sergio Moro, da Justiça, postou em sua conta do Instagram – post já apagado – foto em que mostrava a mesa posta para o jantar, à espera do marido. O post causou polêmica pela disposição das louças e posição das cadeira (lado a lado). E disseram: colher em cima do prato, não pode. Jogo americano ou paninho de renda embaixo e mais sousplat (em francês, “abaixo do prato”) na Europa usam, por aqui não pode. Argolas servindo de porta-guardanapos e em pérolas pode mais não deve. São cafonas e over. Cadeiras dispostas lado a lado. Em jantar romântico nunca, jamais! Tem que ter olhos nos olhos e, às vezes, encostar o pezinho no companheiro para fazer um charme nem vai conseguir com as cadeiras nessa posição.  E ai, com ou sem sousplat?

QUE COISA FEIA!

A quase agressão física ao cantor e compositor Nando Reis, durante show que fez em Mossoró no último dia 30,  foi leviana e desmedida. Até por que Nando fez só, e somente só, um comentário bem pontual e bem humorado a respeito da habilidade do filho de presidente Bolsonaro candidato embaixador do Brasil nos EUA. Em tempos de ignorância e fúria instalados e fomentados, o mais prudente fazer cara de paisagem. Indignado!

 

 

PRA FALAR A MESMA LINGUA

Candidatos à reeleição, os prefeitos de Mossoró, Rosalba Ciarlini e de Natal, Álvaro Dias, se encontraram no Palácio Felipe Camarão, sexta-feira(30). Na pauta do encontro acordos de cooperação, agenda comum em Brasília, o pleito em 2020 e os caminhos que levam ao Senado.  O encontro foi testemunhado pelos olhos e ouvidos atentos do ex-deputado Carlos Augusto e pela secretaria Saudade Azevedo.

VERDE QUE TE QUERO VERDE

Casa com planta é uma casa sempre viva. Tem que regar, tirar as folhinhas secas, às vezes colocar para tomar um solzinho extra na janela ou no quintal. Verdade… Mas pode perguntar para quem tem planta em casa, um monte delas, preferencialmente, se não rola uma diferença e tanto. Se não é um cheiro de amor nesse nosso dia-a-dia insano. Se não dá uma alegria acordar e, antes mesmo do café estar pronto, confirma a surpresa de um broto novo, de uma flor que abriu assim de repente. O verde tá na moda, mas o fato é que a tendência do cercar-se de natureza nunca deveria ter saído de cena. Apenas acho… E mais ainda: decorar com plantas é um dos recursos mais salvadores que se tem notícia. Tá achando algum ambiente da casa meio sem vida. Corre pra floricultura ou para o jardim do vizinho pra buscar algumas mudas bacanas, umas folhagens já bem viçosas, uma pequena árvore para fazer par com a mesa lateral lá do outro lado do sofá. Planta em casa muda tudo. Ainda mais se estiver “vestida” com um vaso que valorize ainda mais seu empenho em fazer do lugar que você habita um espaço mais rico e feliz.

 

@Hoje é dia de festa para José Ronaldo Medeiros, Maria Leopolda Queiroz, Candice Nóbrega de Castro, Adalgisa Martins e Auriberto Medeiros que festejam idade nova hoje. Parabéns!

@ O aniversariante festejado de hoje, José Ronaldo Medeiros, recebe amigos pra sessão parabéns pra você hoje, no Cândidus, na boquinha da noite. Naide Bessa, a mui amada do aniversariante, é quem convida e pilota a festa.

@ Nos despedimos de Luiz Gonzaga de Souza. Enquanto esteve conosco, construiu amizades e uma bela família. Distribuiu gentilezas por onde passou. Pelo grande carinho lhe dispensamos temos, esse registro é feito com grande pesar. Deixa saudade!

@A cidade do Apodi se prepara pra receber seus filhos que vivem e moram em outras cidades. O reencontro esta marcado para acontecer em dezembro, durante os festejos dedicados a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

@Chegou Manuela, a segunda filha de Daniel e Morgana Escóssia. A irmã de Marcela chega e já avisa  que vem priminho por ai. Erasmos Filho e Monique anunciam que estão grávidos.

Notícias semelhantes