SOLENIDADE

Colação de Grau da Ufersa será realizada na segunda-feira de forma remota

A Cerimônia será realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará realizando, segunda-feira (11), a partir das 19 horas, de forma remota a solenidade de Colação de Grau dos cursos de graduação turmas 2020.1 e dos cursos de graduação EaD 2020.2. Ao todo, são 390 novos profissionais que estão aptos para ingressar no mercado de trabalho. Entre os concluintes 221 são do Campus Sede, em Mossoró; 52 da Ufersa Angicos; 59 do Campus Caraúbas e, 52 da Ufersa Pau dos Ferros. Dos cursos de EaD são 06 formandos.

Para disciplinar a solenidade, a reitora da Ufersa professora Ludimilla Oliveira decretou Portaria com as normas e procedimentos referentes à Colação de Grau que devido à pandemia do novo Coronavírus não poderá ser de forma presencial.

A outorga de grau, dado pela reitora, é o ato oficial da Universidade por meio do qual o estudante formando é investido na posse do grau acadêmico a que tiver direito por haver integralizado o currículo do respectivo curso de graduação. Os alunos aptos a colarem grau terão seus nomes publicados nas listas de colação de grau, divulgadas pela Divisão de Registro Acadêmico no site da Ufersa.

A Cerimônia de colação de grau será realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria, de acesso restrito e transmitida ao vivo através do canal oficial da Universidade “TV UFERSA” na plataforma virtual “Youtube”, cujo link estará disponível no site da Instituição.

Na descrição do evento no canal do “Youtube”, será disponibilizado um link para confirmação da presença do aluno, que direcionará para um formulário.

Excepcionalmente estarão presencialmente na Cerimônia de Colação de Grau apenas a Reitora e o Vice-Reitor; o Pró-Reitor de Graduação; os Diretores de Centro; o Paraninfo Geral das Turmas; um aluno de cada Campus; um casal de pais de um aluno, indicado pelo Cerimonial, representando todos os pais. Os participantes deverão utilizar vestes talares. Quantos aos formandos as vestes talares serão facultativas para os concluintes que participarão da Cerimônia de forma virtual

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...