Eleições 2020

Cláudia assume protagonismo que pode levá-la a polarizar disputa com Rosalba

Ex-prefeita tem visitado locais públicos e apresentados problemas em suas redes sociais, com grande repercussão

As eleições municipais de Mossoró deverão contar com pelo menos 5 candidatos(as). Atualmente, há nada menos que 9 pré-candidaturas colocadas, sendo que 3 delas já lançadas (Gutemberg Dias – PC do B, Irmã Ceição – PTB, Allyson Bezerra – Solidariedade) e uma naturalmente definida (Rosalba Ciarlini – PP).

Há ainda os nomes da deputada Isolda Dantas (PT), da empresária Bianca Negreiros (Podemos), do psiquiatra Daniel Sampaio (PSL), de Ângela Schneider (PRTB), além da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM).

Candidata à reeleição, a prefeita Rosalba Ciarlini aparece como favorita no pleito, principalmente por estar no comando da prefeitura. Entre os demais candidatos, a luta, nesse momento de pré-campanha, é buscar o protagonismo que os credenciem a polarizar a disputa com a atual inquilina do Palácio da Resistência.

No cenário de momento, esse papel vem sendo desempenhado, com desenvoltura e êxito pela ex-prefeita Cláudia Regina (DEM). É ela quem tem movimentado com mais visibilidade e dinâmica a agenda política da cidade. Tanto física quanto virtual.

A deputada Isolda Dantas (PT) também tem desenvolvido atividades importantes, como seminários virtuais com a discussão de problemas que afetam a cidade, mas com repercussão ainda tímida. Há um mês, Allyson Bezerra fez o lançamento da pré-candidatura, e de lá para cá pouco ou nada tem apresentado nas redes sociais.

No caso de Cláudia Regina, ela tem ido aos locais, observado in loco os problemas, feitos vídeos, postado em suas redes sociais. A repercussão tem sido muito significativa, com milhares de visualizações, comentários e repliques nas redes sociais da ex-prefeita.

Ontem, Cláudia participou de live com o jornalista Tucas Viegas discutindo o tema “A experiência na gestão municipal. Vale à pena tentar de novo?”, também com basante visibilidade.

Uma das postagens feitas por Cláudia Regina foi sobre a situação da avenida Rio Branco. No vídeo, a ex-prefeita lamentou que a prefeitura não venha adotando medidas educativas e de prevenção para orientar as pessoas que frequentam o local. “As ruas não estão interditadas. As pessoas estão fazendo a parte delas, a prefeitura não”, afirmou.

Para a polarização com a prefeita Rosalba Ciarlini, três nomes aparecem com força: Cláudia Regina, Isolda Dantas e Allyson Bezerra. É possível que entre esses três haja uma composição, ou talvez pelo menos entre dois deles. Para rivalizar com a favorita Rosalba, a ex-prefeita largou na frente.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...