Habilitação

Cinco pessoas são afastadas por fraude em exames do Detran-RN

Dois médicos, uma servidora pública e dois despachantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) foram afastados por envolvimento em fraude nos exames oftalmológicos dos processos de habilitação de condutores do Detran-RN. A operação foi realizada nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil do RN (PCRN), por meio da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (DECCOR).

De acordo com as investigações, os candidatos pagavam pela aprovação irregular nos exames oftalmológicos. O esquema funcionava com a manipulação de sorteios de atendimento, direcionando os processos para clínicas onde os médicos investigados atuavam. Os despachantes envolvidos também tinham papel central na logística da fraude.

Durante a operação, uma mulher de 67 anos, que trabalhava como despachante, tentou destruir provas, configurando crime de fraude processual. Ela foi localizada no bairro Tirol, em Natal. Além do afastamento dos envolvidos, a Justiça determinou medidas cautelares para garantir o andamento das investigações.

O esquema

Segundo a DECCOR, o esquema consistia em facilitar a aprovação de candidatos mediante pagamentos irregulares. A manipulação nos sorteios de atendimento garantia que os exames fossem realizados por médicos que participavam do esquema. Essa prática comprometia a credibilidade do processo de habilitação, expondo motoristas e a sociedade a riscos diretos.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support