Sem comemoração

Cidades cancelam festas de revéillon por causa da pandemia

Até agora, pelo menos 8 prefeituras anunciaram que não vão realizar festejos de final de ano

O aumento e novos casos de covid registrado no Estado a partir a segunda metade do mês de novembro fez com que muitas prefeituras do Rio Grande do Norte recuassem na realização de eventos festivos tradicionais de fim de ano.

Pelo menos 8 prefeituras já informaram de forma oficial o cancelamento de festas de revéillon, tais como São Miguel do Gostoso, Caraúbas, Tibau, Areia Branca, Natal, Pureza e Maxaranguape.

Em Tibau o Sul, as festas estão autorizadas, desde que sigam protocolos de biossegurança (inclusive a obrigatoriedade de apresentação, pelos participantes, de teste negativo e Covid), a principal festa realizada na praia de Pipa, foi cancelada.

Em Caraúbas, uma das cerca de 20 prefeituras potiguares que decretaram lockdown na fase aguda da primeira onda da doença, publicou decreto cancelando a realização de festas até o mês de janeiro.

Em Tibau, para onde acorre uma multidão de mossoroenses e de habitantes de outras cidades do Oeste, o revéillon também foi cancelado. O decreto municipal também proíbe a realização de eventos privados. A prefeitura promete realizar intensa fiscalização.

O objetivo do cancelamento em todos os municípios é o mesmo: evitar aglomerações que favoreçam a proliferação do novo coronavírus.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support