Programação

Cidade Junina virtual recomeça amanhã

Artistas da terra se preparam para a retomadas dos festejos nos polos Cidadela e Cultura Popular

A programação do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual será retomada amanhã, 17, nos polos Cidadela e Cultura Popular. Os festejos juninos de Mossoró serão reiniciados com a apresentação de vários artistas da terra que prometem levar muita música, animação e alegria para os mossoroenses. As apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube: https://www.youtube.com/prefeiturademossorooficial.

Com o tema ‘Tradição e Vida’, o Mossoró Cidade Junina, que se tornou patrimônio cultural dos mossoroenses, está acontecendo neste ano, excepcionalmente de forma virtual, para atender as normas de segurança devido a pandemia da covid-19. Amanhá, 17, os festejos começam no palco do Teatro Lauro Monte Filho (Polo Cidadela), onde a banda Akarajazz abre os shows a partir das 20h15.

Já no Polo Cultura Popular (estúdios da TCM) se apresentam Renatinho de Upanema e Quadrilha Alegria Matutinha. A festa não para por aí. Ainda teremos Ragganorte, Forró do Buchinho e Quadrilha Boneca de Pano, Cacá Mendonça, Nordeste Sangrento e Quadrilha Amor Nordestino, Farra de Casal, Trio Rodrigo e Forró Pé de Serra com a Quadrilha Sonho do Sertão, além do show de Kely Lira.

O Mossoró Cidade Junina 2021, teve início no sábado, 12, com o Pigo da Mei Dia virtual, direto do Teatro Municipal Dix-huit Rosado e se estenderá até o dia 27. No formato virtual, os mossoroenses tem a oportunidade de participar das atrações de casa, com segurança e sem aglomerações.

Nos 11 dias de lives do Mossoró Cidade Junina, cerca de 80 bandas e artistas do município se apresentam nos três polos. “De quinta a domingo, nas três últimas semanas de junho, estamos com programação extensiva contemplando mais 400 artistas envolvidos no Mossoró Cidade Junina Virtual e Chuva de Bala, gerando renda para os artistas e todos os profissionais envolvidos. A Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Mossoró têm uma satisfação imensa de fomentar a arte e a cultura do município de Mossoró, sempre com ações de política pública de Estado para fortalecer a cultura mossoroense”, destacou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Pingo da Mei Dia, Cidadela, a Estação das Artes, o Chuva de Bala, o Boca da Noite e a Cultura Popular. A programação do MCJ acontece nos Polo Estação das Artes, Polo Cidadela, Polo Cultura Popular. Toda programação é exibida na internet, sem presença de público nos locais onde as atrações estarão se apresentando.

Os shows do Polo Estação das Artes são realizados no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Já as apresentações das bandas e artistas do Polo Cidadela acontecem no Teatro Lauro Monte Filho. No Polo de Cultura Popular o ritmo da zabumba, do triângulo e da sanfona garantem a festa com os tradicionais regionais de pé de serra. Os regionais são as bandas que animam as quadrilhas juninas durante as apresentações repletas de emoção, músicas tradicionais e alegria. As apresentações ao vivo do Polo Cultura Popular serão nos estúdios da TCM. As lives com artistas da terra e muito mais o público pode acompanhar na tela mais próxima. Dá para assistir no celular, tablet, computador e TV.

A Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Mossoró adotaram um plano sanitário para garantir a segurança dos artistas, técnicos e equipe envolvidas. Todos os envolvidos diretamente no MCJ passam por testagem periódica da Covid-19 e só podem entrar nos polos após resultado negativo no teste, além do uso obrigatório de máscara.

Nos 11 dias de lives do Mossoró Cidade Junina cerca de 80 bandas e artistas do município se apresentam nos três polos. “De quinta a domingo, nas três últimas semanas de junho, estamos com programação extensiva contemplando mais 400 artistas envolvidos no Mossoró Cidade Junina Virtual e Chuva de Bala, gerando renda para os artistas e todos os profissionais envolvidos. A Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Mossoró têm uma satisfação imensa de fomentar a arte e a cultura do município de Mossoró, sempre com ações de política pública de Estado para fortalecer a cultura mossoroense”, destacou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support