Programação

Cidade Junina virtual recomeça amanhã

Artistas da terra se preparam para a retomadas dos festejos nos polos Cidadela e Cultura Popular

A programação do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual será retomada amanhã, 17, nos polos Cidadela e Cultura Popular. Os festejos juninos de Mossoró serão reiniciados com a apresentação de vários artistas da terra que prometem levar muita música, animação e alegria para os mossoroenses. As apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube: https://www.youtube.com/prefeiturademossorooficial.

Com o tema ‘Tradição e Vida’, o Mossoró Cidade Junina, que se tornou patrimônio cultural dos mossoroenses, está acontecendo neste ano, excepcionalmente de forma virtual, para atender as normas de segurança devido a pandemia da covid-19. Amanhá, 17, os festejos começam no palco do Teatro Lauro Monte Filho (Polo Cidadela), onde a banda Akarajazz abre os shows a partir das 20h15.

Já no Polo Cultura Popular (estúdios da TCM) se apresentam Renatinho de Upanema e Quadrilha Alegria Matutinha. A festa não para por aí. Ainda teremos Ragganorte, Forró do Buchinho e Quadrilha Boneca de Pano, Cacá Mendonça, Nordeste Sangrento e Quadrilha Amor Nordestino, Farra de Casal, Trio Rodrigo e Forró Pé de Serra com a Quadrilha Sonho do Sertão, além do show de Kely Lira.

O Mossoró Cidade Junina 2021, teve início no sábado, 12, com o Pigo da Mei Dia virtual, direto do Teatro Municipal Dix-huit Rosado e se estenderá até o dia 27. No formato virtual, os mossoroenses tem a oportunidade de participar das atrações de casa, com segurança e sem aglomerações.

Nos 11 dias de lives do Mossoró Cidade Junina, cerca de 80 bandas e artistas do município se apresentam nos três polos. “De quinta a domingo, nas três últimas semanas de junho, estamos com programação extensiva contemplando mais 400 artistas envolvidos no Mossoró Cidade Junina Virtual e Chuva de Bala, gerando renda para os artistas e todos os profissionais envolvidos. A Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Mossoró têm uma satisfação imensa de fomentar a arte e a cultura do município de Mossoró, sempre com ações de política pública de Estado para fortalecer a cultura mossoroense”, destacou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Pingo da Mei Dia, Cidadela, a Estação das Artes, o Chuva de Bala, o Boca da Noite e a Cultura Popular. A programação do MCJ acontece nos Polo Estação das Artes, Polo Cidadela, Polo Cultura Popular. Toda programação é exibida na internet, sem presença de público nos locais onde as atrações estarão se apresentando.

Os shows do Polo Estação das Artes são realizados no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Já as apresentações das bandas e artistas do Polo Cidadela acontecem no Teatro Lauro Monte Filho. No Polo de Cultura Popular o ritmo da zabumba, do triângulo e da sanfona garantem a festa com os tradicionais regionais de pé de serra. Os regionais são as bandas que animam as quadrilhas juninas durante as apresentações repletas de emoção, músicas tradicionais e alegria. As apresentações ao vivo do Polo Cultura Popular serão nos estúdios da TCM. As lives com artistas da terra e muito mais o público pode acompanhar na tela mais próxima. Dá para assistir no celular, tablet, computador e TV.

A Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Mossoró adotaram um plano sanitário para garantir a segurança dos artistas, técnicos e equipe envolvidas. Todos os envolvidos diretamente no MCJ passam por testagem periódica da Covid-19 e só podem entrar nos polos após resultado negativo no teste, além do uso obrigatório de máscara.

Nos 11 dias de lives do Mossoró Cidade Junina cerca de 80 bandas e artistas do município se apresentam nos três polos. “De quinta a domingo, nas três últimas semanas de junho, estamos com programação extensiva contemplando mais 400 artistas envolvidos no Mossoró Cidade Junina Virtual e Chuva de Bala, gerando renda para os artistas e todos os profissionais envolvidos. A Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Mossoró têm uma satisfação imensa de fomentar a arte e a cultura do município de Mossoró, sempre com ações de política pública de Estado para fortalecer a cultura mossoroense”, destacou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...