Jardim de Piranhas

Cidade do RN tem ‘explosão’ de Covid-19 mesmo com isolamento

Entre os possíveis motivos para o fenômeno estaria o fato de algumas empresas estarem funcionando às escondidas mesmo com decreto de fechamento

A prefeitura de Jardim de Piranhas adotou, em 15 de julho passado, o isolamento social rígido. Apesar da medida, os novos casos de Covid-19 te aumentado assustadoramente nos últimos dias na cidade.

Pelo monitoramento feito pela prefeitura, o município tem 503 casos conformados da doença. Há também 307 pessoas com suspeita de contaminação e outras 9 morreram em decorrência da Covid-19. Na terça-feira, os suspeitos eram 281 e as confirmações tinham chegado a 483.

Quando o lockdown foi decretado, o município tinha 141 casos confirmados, além de outros 273 suspeitos e 4 óbitos. Os números quase que dobraram, mesmo depois de ter sido adotado o bloqueio total. Para se ter uma ideia, no sábado, 18/7 o município tinha 380 casos confirmados e 296 suspeitos. Na segunda-feira, 20/7, o número de novas confirmações passou de 100.

De acordo com pessoas da cidade ouvidas pela reportagem do Portal do RN, pelo menos 3 fatores contribuem para a situação: o primeiro deles é que a prefeitura teria demorado a decretar o fechamento da cidade. O segundo deles é a falta de conscientização de parte da população. “Tem pessoas que sabem que estão infectadas e seguem circulando pela cidade”, informou uma fonte, pedindo sigilo na identidade.

Uma outra pessoa revelou que o terceiro motivo é também grave. Segundo ela, as empresas da cidade estariam desrespeitando o decreto de isolamento social, mantendo as portas fechadas mas com os funcionários trabalhando em seu interior. A fiscalização da prefeitura não flagrou a infração ainda.

Ontem, muita gente se aglomerou na entrada do hospital que atende os suspeitos de contaminação pela Covid-19. A fila quase dobrou o quarteirão. O sentimento é de muita preocupação entre os munícipes que tem adotado as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...