Cidade do RN em que Antonia nasceu terá ponto facultativo nos jogos da Copa do Mundo Feminina
Decreto da prefeitura de Riacho de Santana vale das 7h às 12h nos dias úteis em que a Seleção jogar no Mundial da Austrália e Nova Zelândia
A prefeitura de Riacho de Santana, no interior do Rio Grande do Norte, decretou ponto facultativo nos órgãos da administração municipal nos dias úteis em que o Brasil jogar pela Copa do Mundo de Feminina 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia.
A medida tem uma motivação especial: a presença de uma filha ilustre da cidade na Seleção, a defensora Antonia Silva.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Davi Cássio Fernandes da Silva, o ponto facultativo vale das 7h às 12h nos dias de jogos.
Nas redes sociais, a prefeitura não esconde que a decisão visa “reforçar a torcida e o orgulho santanense de estarmos sendo representados em campo” por Antonia.
A população de Riacho de Santana chegou a 4.127 pessoas no Censo de 2022, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município fica a 414 km de distância da capital Natal.
Antonia saiu muito jovem de Riacho de Santana. Ela jogava futsal e foi revelada nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Recebeu convite para jogar em São Paulo ainda em 2011 e sua vida ganhou novo rumo. A migração para o campo aconteceu em 2016, a convite da equipe de Valinhos. Depois, rodou por Ponte Preta, Osasco Audax, Iranduba, São Paulo até seguir para o Madrid CFF, e, depois, para o Levante, seu atual clube.
Globo Esporte