2.7 Graus

Cidade de Santana do Acaraú, no Ceará, volta a registrar tremores de terra

O novo tremor ocorre cerca de um mês após a ocorrência de três de intensidade semelhante. No dia 5 de março, foram registrados dois tremores num intervalo de três horas.

A cidade de Santana do Acaraú, no noroeste do Ceará, voltou a registrar tremores de terra no último domingo (9), segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). A Estação de Riachuelo, no estado, registrou uma magnitude preliminar de 2.7 graus na escala Richter.

O novo tremor ocorre cerca de um mês após a ocorrência de três de intensidade semelhante. No dia 5 de março, foram registrados dois tremores num intervalo de três horas: o primeiro com 2,7 graus e o segundo, com 1.8 graus. Na terça, 7 de março, o terceiro abalo sísmico atingiu 2.6 graus na escala Richter.

A região onde fica o município é considerada uma área sísmica ativa pelo LabSis/UFRN. Em 2008, houve uma série de 100 tremores, que chegaram a alcançar 3.9 graus na escala Richter, provocando rachaduras nas casas. Diversos moradores precisaram ir para abrigos.

Os eventos deste ano não provocaram danos. De acordo com o laboratório, não é possível determinar como as atividades sísmicas vão evoluir – elas podem acabar, diminuir ou mesmo aumentar.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support