Alegria

Cidade da Criança traz tradição carnavalesca e inclusão social com baile infantil

A festa infantil que celebra o carnaval terá várias atrações locais que se apresentarão no Anfiteatro Lenício Queiroga

Folia com inclusão social e o resgate das manifestações da cultura popular voltadas para as crianças. Escolas de samba, apresentações de frevo e maracatu, exposições, shows musicais, adereços carnavalescos estarão no Baile Infantil da Cidade da Criança que se realiza no domingo (19) a partir das 15h.

O ingresso custa R$ 1 para o público acima de 8 anos de idade. Promovida pela Fundação José Augusto, através do Centro de Promoções Culturais (CPC), a festa infantil que celebra o carnaval terá várias atrações locais que se apresentarão no Anfiteatro Lenício Queiroga. A ação terá um primeiro momento na sexta feira (17) a partir das 16h com o projeto “Folia Viva” que visitará as crianças em tratamento no Hospital infantil Varela Santiago, que terá a participação de uma bandinha musical e do artista Novenil Barros que fará maquiagens faciais com temas carnavalescos.

Fanfarra

No domingo (19) com a animação de uma fanfarra, as crianças serão recebidas no evento em clima musical que remete ao período momesco. Pais e mães poderão trazer com suas crianças com fantasias carnavalescas. Durante o evento o artista Novenil Barros fará maquiagens faciais temáticas preparando o público infantil que poderá escolher as cores e personagens prediletos para brincar na festa.

A folia mirim terá a presença da youtuber Gabi Paz e dos apresentadores do programa Adoleta, Larissa e Guilherme. Haverá ainda participação da companhia de frevo Pés de Moleque que mostra a tradição da dança pernambucana. Samba e Percussão No palco do anfiteatro se apresentará o grupo Nação Zamberacatu considerada a primeira Nação de Maracatu da cidade do Natal. O grupo mostrará a ritmos percussivos que unem as cultura afro e nordestina Fundada no ano de 2012, a Zamberamaracatu surgiu com o objetivo de movimentar o cenário cultural da Cidade do Sol, dando ênfase as manifestações Afro brasileiras.

A Nação está atrelada a religiosidade afro brasileira, tendo suas fundamentações no Candomblé de Nação Ketu. Um dos destaques da festa será a presença dos mestres-salas Wesley e Thiago e das porta-bandeiras Evelin e Wesley, além da bateria da Escola Malandros do Samba que fará uma exibição em ritmo de desfile carnavalesco. A cantora mirim Bia Vilar e banda, encerra a programação interpretando grandes clássicos do repertório do carnaval brasileiro.

Com apenas 10 anos, Bia  já realizou apresentações em teatros, shows e até participações especiais em apresentações para milhares de pessoas. Nas últimas semanas, Bia e a cantora Mila Matoso, destaque no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, gravaram o cover da canção ‘Trem Bala’, da compositora Ana Vilela. A interpretação caiu no gosto do público e o vídeo já alcançou mais de 1,4 milhão de visualizações.

Fonte: AgoraRN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support