Cervejas do ´bem´

Esporte é aquilo que a gente faz para manter a forma e o peso, enquanto cerveja é o que a gente bebe quando relaxa com amigos, mesmo sabendo que pode engordar e dar ressaca. Certo? Mais ou menos… Dois mundos aparentemente opostos – fitness e diversão – nunca estiveram tão próximos. Nos Estados Unidos, as cervejas do momento são as wellness beers, que agregam o melhor de um e de outro. De baixo teor alcóolico (no máximo 5.5%) e contendo ingredientes ou aditivos benéficos à saúde como pólen, sementes de chia, sal marinho ou vitamina C, estão virando a bebida oficial de atletas e “life coaches”. “Pouca gente sabe que muitas homebrews nasceram em oficinas de ciclismo. Bike e cerveja sempre tiveram uma conexão forte” conta Giba Tarantino, fundador da cervejaria Tarantino, em São Paulo. Se cervejas fazem bem ou mal ao corpo não só é controverso como relativo. Cristiano Baran, empresário que pedala mais de 100 quilômetros por semana, é um dos milhares de atletas cervejeiros. Para ele, é sinônimo de prazer e, portanto, de bem-estar mental. “É tudo uma questão de dosar, de ter consciência do que a gente consome”. Esportistas “cervejófilos” como ele são o principal motor por trás da explosão das wellness beers nos Estados Unidos, onde elas costumam ser batizadas com nomes do tipo Easy Sport, Go Play e Run Wild. A multiplicação de similares brasileiras é só uma questão de tempo.

( por Alexandra Forbes)

 

 

OTIMISMO

Um estado que possui 3.550 poços de petróleo em produção, mais 1.685 poços “ativos mas sem produção”, segundo dados oficiais da Agência Nacional de Petróleo “tem razões de sobra para ser otimista”, afirmou um player que atua nessa área em Mossoró. As empresas “Potiguar E&P” e 3R Petroleum já estão se instalando, negociando serviços e mão de obra, fora empresas como Geopak, Phoenix e Imetame que tem projetos de perfuração em andamento. –  2020 vai ser o ano do petróleo em Mossoró, disse o analista. ( do Roda Viva – Tribuna do Norte )

 

 

HOSPITAL SÃO LUIZ

O processo para credenciamento de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Luiz, de Mossoró,  entra na reta de chegada, aguarda só a assinatura do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O credenciamento a nível estadual foi aprovado em maio e, concluído o processo, vai beneficiar não só a saúde da nossa cidade, mas também de toda a região.

 

 

@ “A liberdade de escolha é um direito de todos, mas só alguns a exercem com elegância.” HONORÉ DE BALZAC, escritor francês

@ Hoje é dia de festa para Edmur Rosado, Luluça Praxedes, Isadora Fernandes, Caio Cesar Muniz, Alcivan Costa e Socorro Viana que aniversariam. Parabéns!

@ O Tenda Restaurante e o La Goccia Blu integram a lista dos melhores restaurantes do Rio Grande do Norte da revista Versátil News do jornalista Toinho Silveira. O Prêmio Versátil 2019 será entregue no próximo dia 20, em Natal.

@ A Assembleia Legislativa do RN  realiza audiência pública para tratar pra discutir políticas públicas com foco no controle de zoonoses. O evento, proposto pelo deputado Allyson Bezerra, esta marcado pra acontecer amanhã (novembro.18), às 9h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Mossoró.

@ Afastada da TV há algum tempo, a jornalista Marilia “Gabi” Gabriela reaparece no programa Altas Horas comandado por Serginho Groisman. Entre as boas colocações opiniões da jornalista uma disse muito do que anda acontecendo nas redes sociais – “O mundo, hoje, vive uma promiscuidade entre a verdade e a mentira.”

@ O neon invade o verão em produções que vão da alfaiataria ao jeanswear sempre em modo casual. Ative o modo pop e acenda a cartela fluorescente para dias mais vibrantes.

Notícias semelhantes