Seap

Cerca de 500 presos passam mal em presídios de Mossoró

De acordo com a Seap, a suspeita é de intoxicação alimentar

Cerca de 500 detentos de três unidades prisionais de Mossoró passaram mal entre sexta-feira (19) e o fim de semana. Os casos foram registrados na Cadeia Pública de Mossoró e nas alas masculina e feminina do Complexo Penal Mário Negócio.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), a principal suspeita é de intoxicação alimentar. Os internos apresentaram sintomas como diarreia e vômito, mas nenhum precisou ser internado.

As amostras das refeições servidas nas unidades foram recolhidas pela Vigilância Sanitária e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que irá analisar o material para identificar a causa do problema.

As três unidades abrigam aproximadamente 1,5 mil presos, o que significa que cerca de um terço da população carcerária local foi afetada. Os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde instalada no complexo penitenciário.

Diante da alta demanda, a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró reforçou o atendimento com o envio de médicos, enfermeiros e técnicos. Segundo a pasta, 12 equipes foram deslocadas para auxiliar nos atendimentos.

A Seap informou que ainda não foi possível identificar qual refeição pode ter provocado os sintomas. No sistema prisional de Mossoró, são servidas cerca de 4,5 mil refeições por dia. Um boletim de ocorrência também foi registrado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support