Retomada

Centrais do Cidadão de quatro cidades ampliarão serviços presenciais

A retomada dos atendimentos nas unidades vem sendo feita de forma gradual e responsável

As Centrais do Cidadão dos municípios de Alexandria, Assú, Caraúbas e Pau dos Ferros terão serviços presenciais ampliados a partir da próxima terça-feira (13). A retomada dos atendimentos nas unidades vem sendo feita de forma gradual e responsável, em conformidade com o plano estratégico da Secretaria de Estado da Administração (Sead), que conduz o Programa das Centrais do Cidadão em todo o Rio Grande do Norte, a partir do que preconiza o Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual.

Em Assú, a partir de 14 de outubro serão retomados os atendimentos presenciais para apoio às atividades do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A unidade, que funciona no horário das 7h às 13h, já havia sido reaberta para prestação de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Em Caraúbas, a unidade reabrirá somente para atendimentos do Itep inicialmente, também das 7h às 13h. Já a unidade de Alexandria reabrirá no mesmo horário para serviços de ‘vistoria’ do Detran, que vai acontecer somente às segundas, quartas e sextas-feiras.

E em Pau dos Ferros, onde a Central do Cidadão já operava para apoio das atividades do Sine e do Itep, serão retomados os atendimentos para serviços de ‘vistoria’ e ‘despachante’ oferecidos pelo Detran. A unidade funciona igualmente das 7h às 13h.

Todos os atendimentos presenciais nas Centrais do Cidadão somente serão realizados mediante agendamento prévio. Para agendamentos do Detran, o usuário deve acessar o site do órgão na internet e clicar no ícone “Agendamentos”. Para agendar atendimento do Itep, o endereço.

Em função da pandemia de coronavírus, os usuários poderão acessar às unidades apenas se apresentarem o documento comprobatório de agendamento do serviço. Além disso, todos que adentrarem nas Centrais deverão respeitar às normas de segurança interna, realizar a devida higienização, evitar contato próximo, cumprindo o distanciamento social, e utilizar máscaras de proteção.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...