Apreensão

CDL teme novo fechamento do comércio e pede ação do poder público

Para a entidade, a reabertura do setor produtivo não é responsável pela nova onda da doença

O aumento de novos casos confirmados de Covid e de mortes causada pela doença tem trazido preocupação e apreensão. Para o comércio, o temor é de que o novo cenário leve Governo do Estado e prefeituras determinarem novo fechamento das lojas.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, um novo fechamento seria muito prejudicial ao setor, além de não ser a cadeia produtiva, na opinião da entidade, o responsável pelo surgimento de novos casos.

“Cumprimos todas as regras, e não houve registro de aumento de casos após a reabertura em julho. Portanto, não caberá ao comércio reduzir horário de atendimento ou voltar a fechar. Os empreendedores do Rio Grande do Norte e colaboradores não podem ter a renda e o sustento de suas famílias em risco novamente, em detrimento da irresponsabilidade de terceiros durante o período eleitoral”, afirmou o presidente da CDL Natal, José Lucena.

A CDL está cobrando do poder público que seja reforçada a campanha de conscientização para o uso de máscaras, álcool em gel e cumprimento do distanciamento social, para que, assim, se evite uma possível restrição ao comércio.

Em nota, a prefeitura de Natal informou que segue está “tomando as medidas que julga necessárias, em defesa da vida e da saúde da população”.  Acrescentou ainda que vai “manter a fiscalização e permanecer avaliando o quadro pandêmico, posicionando-se de acordo com o que a situação e as recomendações científicas exigirem”.

Já o Governo do Estado ressaltou que “não tem medido esforços nas ações de prevenção e assistência neste difícil período da pandemia da Covid-19” e que “mantém a consulta ao Comitê Científico como norteador das decisões, e destaca o diálogo aberto junto aos diversos setores produtivos da nossa economia”. Finalizou garantindo que nenhuma medida será adotada sem que leve em consideração a necessidade de preservação da vida e da economia do Rio Grande do Norte”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...