Retorno

Catedral de Santa Luzia amplia número de missas na reabertura

Celebrações dominicais serão realizadas em cinco horários diferentes a partir do próximo dia 16/8

A Diocese de Mossoró confirmou a retomadas das missas na Catedral de Santa Luzia a partir do próximo domingo, 15/8. De acordo com comunicado da Diocese à imprensa, as celebrações dominicais estão sendo ampliadas e agora serão realizadas em 5 horários diferentes. Além disso, o templo receberá apenas 30% de sua ocupação. Veja a nota na íntegra:

“As missas presenciais na Catedral de Santa Luzia em Mossoró serão retomadas a partir do próximo domingo, dia 16 de agosto.

A partir deste domingo, os fiéis terão 5 horários disponíveis de missa: às 6h, 9h, 11h, 17h (novo) e 19h. As celebrações de segunda a sexta-feira permanecem às 17h.

Não haverá marcação prévia de lugares, sendo o acesso por ordem de chegada, respeitando o limite de 30% de ocupação, neste mês de agosto. Em setembro, segundo decreto municipal, sobe para 50%. Uma Equipe de Acolhida da Catedral vai estar na porta orientando a entrada.

O Decreto da Província Eclesiástica do RN prevê que crianças menores de 10 anos, adultos maiores de 60 e pessoas do grupo de risco devem aguardar mais um pouco, acompanhando pelas redes sociais.

A reabertura da Catedral segue o Plano de Reabertura Gradual das Igrejas Católicas no RN com respeito às normas de segurança em prevenção ao Coronavírus”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...