Natal

Casal condenado por estupro e cárcere privado de adolescente é preso no RN

Um casal condenado na Justiça por estuprar e manter uma adolescente em cárcere privado foi preso nesta quarta-feira (6), durante uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Os dois mandados de prisão definitiva contra um homem de 49 anos e uma mulher de 28 anos foram cumpridos pela Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal.

A mulher foi detida no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, enquanto o homem foi preso no seu local de trabalho, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da capital potiguar.

O crime cometido pelo casal ocorreu em 2016. De acordo com as investigações, o casal teria sequestrado uma adolescente, e a mantido em cárcere privado, além de praticar estupro de vulnerável. Ainda segundo a polícia, a vítima também era obrigada a realizar tarefas domésticas.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tangará e os suspeitos foram condenados a 12 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, os nomes dos presos não foram divulgados para resguardar a intimidade e a integridade emocional da vítima.

Operação Átria

A prisão ocorreu durante a Operação Átria, que acontece de forma simultânea em todo o país. A missão é combater os crimes de violência contra as mulheres. Segundo a Polícia Civil, durante o mês dedicado às mulheres, as forças de segurança pública devem implementar ações coordenadas e integradas com atividades de medidas preventivas e de combate aos crimes de violência de gênero.

g1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support