Casa de Cultura de Acari ganha o nome de Titina Medeiros
A Casa de Cultura do município de Acari, na região do Seridó potiguar, passou a se chamar oficialmente Casa de Cultura Popular Palácio Titina Medeiros, em homenagem à atriz potiguar que faleceu no último domingo (11), aos 49 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.
A mudança foi determinada por meio de um decreto publicado nesta terça-feira (13) pelo governo do estado. A homenagem reconhece a trajetória de Izabel Cristina de Medeiros, mais conhecida como Titina, que foi sepultada nesta segunda (12) na cidade onde cresceu.
No decreto, o governo destaca a forte ligação histórica, cultural e afetiva da artista com o município de Acari, além da atuação dela em iniciativas voltadas ao fortalecimento das políticas culturais locais. O texto cita, inclusive, os esforços da atriz para a implantação de uma Casa de Cultura na cidade.
O corpo da artista foi velado no prédio, nesta segunda-feira (12). No imóvel, também funcionou o antigo grupo escolar do município, onde Titina estudou. A fachada é preservada.
