Atividades

CAS abre inscrições para cursos gratuitos de Libras

Os cursos são gratuitos com carga horária de 110 horas

O Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo (CAS) de Mossoró, órgão de jurisdição da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12 DIREC), está com inscrições abertas aos cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Níveis I, II e III.

Os cursos, gratuitos com carga horária de 110 horas, das quais, 30% devem, ser preenchida com atividades complementares, e são ofertados nos turnos matutino, vespertino e noturno, e a oferta de vagas está condicionada à procura. São direcionados a educadores e comunidade em geral.

Pela manhã, as atividades acontecem das 7h30 às 11h; à tarde, das 13h30 às 17h, e à noite, das 18h30 às 21h. As aulas já começaram essa semana, e se estendem até 15 de julho. Os únicos requisitos para a matrícula são a idade mínima de 16 anos, e a apresentação de diploma de curso de nível I (para quem deseja cursar o nível II) e o de Nível II para quem almeja o III. Para a matrícula, são exigidos cópias de documento pessoal e do comprovante de residência.

O CAS Mossoró oferece, além de capacitação para professores e comunidade, atendimento a alunos na questão disciplinar através do Atendimento Educacional Especializado (AEE). O órgão atende a cerca de 300 pessoas por ano, por meio dos seus serviços, contribuindo com a inclusão, sobretudo dos surdos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...