Polícia

Carros de luxo são apreendidos em operação contra lavagem de dinheiro no RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (8) a “Operação Select” para desarticular um grupo suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro. A investigação aponta que a organização abria contas bancárias em nome de “laranjas” com apoio de uma gerente de banco, em uma agência na Paraíba.

Os alvos aplicavam golpes em clientes com alto poder aquisitivo, usavam os cartões para transações fraudulentas e lavavam o dinheiro com a compra de placas solares e veículos de luxo.

Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos 18 carros de luxo, avaliados em cerca de R$ 3,8 milhões, além de armas, munições e documentos.

A investigação identificou movimentações suspeitas que somam mais de R$ 106 milhões entre 2019 e 2024. Um policial militar, que atuava como “tesoureiro do crime”, também foi apontado como integrante do grupo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support