Flagrante

Carreta conduzida por criança de 9 anos

O pai do menor ainda tentou trocar de lugar, na tentativa de enganar a fiscalização, mas não conseguiu.

A Polícia Rodoviária Federal abordou na tarde desta quinta-feira (1/2), na BR-304, em Parnamirim, uma carreta com capacidade para transportar 42 toneladas. A carreta estava sendo conduzido por uma criança de apenas nove anos.

O pai do menor ainda tentou trocar de lugar, na tentativa de enganar a fiscalização, mas não conseguiu. Após a abordagem, o motorista, de 45 anos, informou que era de Pernambuco e que teria vindo à Natal para entregar uma carga de mercadorias a um supermercado.

Disse ainda que, como o filho estava de férias, resolveu trazê-lo na viagem. Depois de algum tempo, admitiu ter entregue o volante do caminhão ao filho.

Diante do flagrante desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o proprietário do veículo sofreu penalidades de multas que somaram R$ 1.760,00, além de ser submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, pelo crime previsto no Art. 310 do CTB – Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e estará sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

PRF

 

Notícias semelhantes