Flagrante

Carreta conduzida por criança de 9 anos

O pai do menor ainda tentou trocar de lugar, na tentativa de enganar a fiscalização, mas não conseguiu.

A Polícia Rodoviária Federal abordou na tarde desta quinta-feira (1/2), na BR-304, em Parnamirim, uma carreta com capacidade para transportar 42 toneladas. A carreta estava sendo conduzido por uma criança de apenas nove anos.

O pai do menor ainda tentou trocar de lugar, na tentativa de enganar a fiscalização, mas não conseguiu. Após a abordagem, o motorista, de 45 anos, informou que era de Pernambuco e que teria vindo à Natal para entregar uma carga de mercadorias a um supermercado.

Disse ainda que, como o filho estava de férias, resolveu trazê-lo na viagem. Depois de algum tempo, admitiu ter entregue o volante do caminhão ao filho.

Diante do flagrante desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o proprietário do veículo sofreu penalidades de multas que somaram R$ 1.760,00, além de ser submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, pelo crime previsto no Art. 310 do CTB – Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e estará sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

PRF

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support