CAPES valida Polo de EaD Serra de São Bento
A instalação será feita num espaço doado pelo município à Universidade
O município de Serra de São Bento passa a contar com um Polo de Educação a Distância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A instalação será feita num espaço doado pelo município à Universidade. Segundo a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, além das atividades EaD o espaço poderá ser utilizado para outras atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Inicialmente, o novo polo EaD da UFERSA vai contar com os cursos de Licenciatura em Computação, com 66 vagas; Licenciatura em Matemática, com 50 vagas; Tecnologia em Educação, 20 vagas e, o curso de Especialização em Atendimento Educacional (EAE), com 30 vagas. “Os editais para a seleção dos estudantes deverá ser divulgado já na próxima semana”, adiantou a professora Claudia Muniz, coordenadora pró-tempore do novo Polo EaD da UFERSA.
PARQUE TECNOLÓGICO
Outra notícia positiva vinda de Brasília é a liberação da transferência (TED) no valor de R$ 1 milhão para as obras do Parque Tecnológico do Semiárido. A boa nova foi anunciada pelo secretário de ensino superior, Wagner Villas Boas, durante encontro da reitora da UFERSA, Ludimilla Oliveira, com o ministro da educação Victor Godoy.
AUTONOMIA
Ainda na agenda da reitora no Ministério da Educação, tratou da autonomia plena dos Campi da UFERSA o que possibilita que cada campus – Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros – tenham autonomia para a criação de novos cursos. “Esse aditamento é uma conquista importante no que se refere a autonomia das unidades que estão fora da sede central”, adiantou a reitora, citando como exemplo, a criação do curso de Física, em Caraúbas e, o curso de Direito, em Pau dos Ferros.
Ainda em Brasília, a reitora acompanhou na coordenação geral de gestão de pessoas, a liberação de novos códigos de vagas para servidores técnicos e docentes, bem como a liberação de novas funções gratificadas para os quatro campi da UFERSA.