Educação

Capacitação de professores terá nova etapa iniciada

As inscrições serão abertas amanhã e o curso será iniciado no próximo dia 17, se estendendo até o mês de junho

Dando continuidade aos cursos de Formação Continuada, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró abrirá, amanhã, 12, inscrições para a segunda oferta do Curso “Google Classroom como ambiente virtual de aprendizagem”. Nesta edição, a capacitação é destinada aos professores do Ensino Fundamental que estão em salas de aula virtuais.

O objetivo do curso é apresentar e estudar o Google Classroom, de modo a estimular a inserção desse aplicativo na prática pedagógica dos professores e professoras, em especial no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, 75 vagas são ofertadas em três turmas nesta segunda edição. A carga horária do curso é de 60 horas, sendo o conteúdo da capacitação dividido em três módulos com aulas práticas e orientações sobre o Google Classroom.

As inscrições serão iniciadas a partir das 8h de amanhã, 12, de forma virtual com preenchimento do formulário de inscrição. O curso será ministrado no período de 17 de maio a 24 de junho de 2021. A professora Cristhiane Marques da TNT explica que, na primeira etapa, foram atendidas três turmas com 75 professores. Nessa segunda etapa, novamente serão abertas mais três turmas com 25 alunos, cada, para atender mais 75 professores.

Segundo Cristhiane, a ideia de trabalhar com número reduzido de professores por turma é para que o atendimento seja mais individualizado, atendendo a cada dificuldade do professor, principalmente os professores que estão iniciando a interação com a tecnologia e ainda tem muita dificuldade. “É um curso para atender essa especificidade, as necessidades individuais de cada professor. Tem um momento em grupo e tem os plantões de dúvidas individuais para atender cada professor”, detalhou Cristhiane.

Além dos cursos de Formação Continuada, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal atende professores, pais de alunos e os próprios alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de um formulário de dúvidas. “Eles preenchem e a gente entra em contato pelo WhatsApp ou pelo e-mail, vai depender da solicitação de cada professor, pai ou aluno. Estamos atendendo pelo formulário de dúvidas, ofertando cursos e lives, atendendo também nas escolas em encontros de pais”, destacou Cristhiane Marques.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...