Interior

Cão arrastado por 1 km no RN é internado e ONG faz vaquinha solidária

Animal chegou ao hospital veterinário com hipotermia, sem se alimentar espontaneamente e passará por avaliação para possível cirurgia. Suspeito, detido, vai responder por dois crimes.

O cachorro que sofreu um tiro e foi arrastado por cerca de 1 quilômetro na RN-074, entre as cidades de Rafael Godeiro e Almino Afonso, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, foi internado em um hospital veterinário particular em Mossoró.

O animal está sob os cuidados de uma ONG e chegou à unidade com hipotermia. Nesta quarta-feira (3), o cachorro – que seguia também sem se alimentar espontaneamente – realizou um exame de raio-x, que encontrou o local exato onde a bala ficou alojada. O laudo será encaminhado a um ortopedista para os próximos passos e saber se será necessário realizar uma cirurgia.

Diante da situação delicada e dos exames e cirurgias que podem ser solicitados, o Instituto Renata Praxedes, ONG que está dando suporte ao animal, abriu uma vaquinha solidária para quem quiser apoiar o tratamento do animal. Para saber como doar, basta entrar na rede social do Instituto Renata Praxedes.

A fundadora da ONG explica que casos de maus-tratos têm sido comuns no interior do Rio Grande do Norte nos últimos meses.

“Aqui na cidade de vez em quando a gente recebe denúncias de pessoas que arrastam tanto jumento quanto cachorro em moto, em carro. Mês passado, se eu não me engano, não sei como ficou a situação do animal, mas era uma situação desse tipo, um jumento arrastado também com uma corda. Infelizmente a gente recebe constatemente esse tipo de situação, de maus-tratos, como vários outros também”, lamentou Renata Praxedes.

“Eu acho que é de fato muita maldade no coração [que leva alguém a fazer isso]”, completou.

Prisão

O suspeito de ter cometido o cirme contra esse cachorro, um homem de 71 anos de idade, continua preso na cidade de Caraúbas. De acordo com o delegado de Almino Afonso, que investiga o caso, o suspeito foi indiciado por dois crimes e teve a prisão preventiva requerida.

“A principal motivação dos crimes teria sido o cachorro estar consumindo a água que era do burro dele [do suspeito], fato que fez com que ele entrasse na residência, pegasse uma espingarda e atirasse contra o animal”, contou o delegado Matheus Ramalho.

“Ele foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo e maus-tratos aos animais, sendo ainda requerida a sua prisão preventiva”, completou.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso disparou várias vezes contra o animal na terça-feira (2) usando uma espingarda de calibre 40, de fabricação artesanal.

Depois, amarrou o cachorro numa corda e o puxou por cerca de 1 km na RN-074. O homem foi contido pela população até a chegada da PM, que realizou a prisão em flagrante.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support