Luto

Cantora Glorinha Oliveira morre, aos 95 anos, em Natal

Artista estava internada em um hospital de Natal desde o fim de janeiro

A cantora potiguar Glorinha Oliveira, morreu nesta quarta-feira (24), aos 95 anos de idade. A artista estava internada desde o fim de janeiro por conta de uma doença crônica no pulmão.

Apelidada de Rouxinol Potiguar, Glorinha, além de cantora, também atuou como atriz, fez radionovelas e programas de humor. A Secretaria de Cultura de Natal lamentou a perda da artista.

Veja a nota:

É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Maria da Glória Mendes Oliveira, aos 95 anos. A nossa rouxinol Glorinha Oliveira foi uma estrela maior que orgulhou o povo natalense com talento e simpatia. 

Glorinha deixa um legado musical a contar da época áurea do rádio. Foi atriz, intérprete e compositora. Gravou LP, CD, se apresentou com figuras renomadas da música nacional como Ângela Maria e Cauby Peixoto. 

Cantou em palcos pelo país, como nas inaugurações da TV Tupi do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mesmo convidada para atuar e cantar no eixo sudeste, preferiu sua Natal e por aqui construiu uma carreira que dignifica não só a música, como a figura feminina, sendo pioneira e desbravadora em tantas áreas. 

A Secult-Funcarte se ressente pela perda e presta condolências aos familiares e amigos da nossa rouxinol potiguar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support