Luto

Cantora Glorinha Oliveira morre, aos 95 anos, em Natal

Artista estava internada em um hospital de Natal desde o fim de janeiro

A cantora potiguar Glorinha Oliveira, morreu nesta quarta-feira (24), aos 95 anos de idade. A artista estava internada desde o fim de janeiro por conta de uma doença crônica no pulmão.

Apelidada de Rouxinol Potiguar, Glorinha, além de cantora, também atuou como atriz, fez radionovelas e programas de humor. A Secretaria de Cultura de Natal lamentou a perda da artista.

Veja a nota:

É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Maria da Glória Mendes Oliveira, aos 95 anos. A nossa rouxinol Glorinha Oliveira foi uma estrela maior que orgulhou o povo natalense com talento e simpatia. 

Glorinha deixa um legado musical a contar da época áurea do rádio. Foi atriz, intérprete e compositora. Gravou LP, CD, se apresentou com figuras renomadas da música nacional como Ângela Maria e Cauby Peixoto. 

Cantou em palcos pelo país, como nas inaugurações da TV Tupi do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mesmo convidada para atuar e cantar no eixo sudeste, preferiu sua Natal e por aqui construiu uma carreira que dignifica não só a música, como a figura feminina, sendo pioneira e desbravadora em tantas áreas. 

A Secult-Funcarte se ressente pela perda e presta condolências aos familiares e amigos da nossa rouxinol potiguar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...