Mossoró

Candidatos farão campanha rodando de bicicleta

Sem recursos, Ronaldo Garcia e Yasmin Dias realizarão atividades de forma mais econômica e saudável

Os candidatos à Prefeitura de Mossoró pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), professor Ronaldo Garcia (prefeito) e Yasmin Dias (vice-prefeita), decidiram desde o último sábado, 3/10, abdicarem do transporte de carro para realizarem a campanha. Os motivos são econômicos e também de saúde.

Ronaldo Garcia e Yasmin Dias, que ainda não receberam qualquer quantia do Fundo Partidário, nem de doações, tem como o único recurso para manter a campanha o próprio salário de professor de Ronaldo Garcia.

Já Yasmin Dias está desempregada e tem o auxílio emergencial como sua principal forma de manutenção nesta época de pandemia. No período anterior a essa paralisação, ela tirava diárias como garçonete em bares e dava aula de reforço para crianças, mas ambas as atividades estão paralisadas.

Ronaldo Garcia já havia recebido a recomendação médica de priorizar andar de bicicleta, por questões de saúde e por estar está em processo de perda de peso. Ele inclusive passou dois dias da primeira semana de campanha em Natal para cuidar da saúde.

Yasmin Dias, por sua vez, tem a bicicleta como seu principal transporte diário. Agora, ambos decidiram que vão rodar a cidade de bicicleta e exibindo as bandeiras do PSOL.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...