Eleições 2020

Candidato quer resgate da credibilidade da política

Josimar Caraúbas tenta, pela terceira vez, uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró

Aos 62 anos, o mestre de obras aposentado Josimar Caraúbas segue com inseparáveis ideais políticos que visam a um grande propósito. “Quero realizar um trabalho que ajude a quem precisa de apoio”, afirma, com convicção.

Candidato a vereador em Mossoró pela terceira vez, o caraubense de nascimento e mossoroense de coração tem uma ideia interessante que pode contribuir para minimizar a fome na zona rural. “É necessário criar um programa de distribuição de cesta básica para as famílias mais humildes dessa importante área da cidade”, aponta.

Josimar Caraúbas, que hoje atua como comerciante, já foi servente, pedreiro e mestre de obras, tendo atuado inclusive como diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil.

“Foi no sindicato que percebi a necessidade e a importância de se realizar trabalhos sociais”, aponta, acrescentando que tem disputado eleições com o objetivo de resgatar a credibilidade da política. “Há mitas coisas erradas com muitos políticos, mas a política continua sendo certa e o caminho para resolver os problemas sociais”, analisa.

Josimar Caraúbas já participou da disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Mossoró em 2012 e 2016, tendo conseguido superar a barreira dos 1.200 votos, e tem escolhido a saúde também como área para defender. “Sem um sistema de saúde forte, público e de qualidade, não se tem vida digna, não tem vida social”.

Candidato pelo Republicanos, Josimar Caraúbas analisa ainda que um dos grandes problemas de Mossoró foi não ter aproveitado o bom momento da Petrobras para pensar o futuro. “Não se pensou em como substituí-la. Não se pensou em investir em outras atividades. Não se pensou em qualificar mão-de-obra. Não se pensou em nada, infelizmente”, finaliza.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...