Candidato adota ´santinhos´ à base de papel semente
Pablo Aires tenta pela primeira vez uma vaga na Câmara, defendendo o meio ambiente e a causa animal
O candidato a vereador Pablo Aires adota santinho à base de papel semente. O material pode ser picotado para plantio e, após molhado, tem fortes possibilidades de nascer um pé de rúcula ou cenoura, matéria-prima para a confecção do papel. Parte do material de campanha do candidato já vem sendo trabalhado em insumos sustentáveis e/ou recicláveis, como os santinhos biodegradáveis.
Pablo Aires, do PSB, é candidato pela primeira vez ao cargo de vereador em Mossoró e tem o meio ambiente e a causa animal como suas principais bandeiras. “Acreditamos em uma forma diferente de fazer política, por isso não esperamos o mandato chegar para apresentar algo novo à população, faremos isso já na campanha”, diz Aires.
A escolha pelo papel semente também se deve ao fato de que, mesmo ele não sendo plantado, decompõe-se mais rápido, causando menos impacto ambiental.
“Poucas campanhas se preocupam com o impacto ambiental que o processo eleitoral gera. Para se ter uma ideia, a cada tonelada de papel, são consumidos aproximadamente 20 árvores e 100 mil litros de água. Agora, multiplique isso pela quantidade de candidatos e, mais grave, imagine esse desperdício aplicando à nossa realidade, de Mossoró, em que falta água em diversos bairros”, pondera Pablo Aires.