Eleições 2020

Candidato adota ´santinhos´ à base de papel semente

Pablo Aires tenta pela primeira vez uma vaga na Câmara, defendendo o meio ambiente e a causa animal

O candidato a vereador Pablo Aires adota santinho à base de papel semente. O material pode ser picotado para plantio e, após molhado, tem fortes possibilidades de nascer um pé de rúcula ou cenoura, matéria-prima para a confecção do papel. Parte do material de campanha do candidato já vem sendo trabalhado em insumos sustentáveis e/ou recicláveis, como os santinhos biodegradáveis.

Pablo Aires, do PSB, é candidato pela primeira vez ao cargo de vereador em Mossoró e tem o meio ambiente e a causa animal como suas principais bandeiras. “Acreditamos em uma forma diferente de fazer política, por isso não esperamos o mandato chegar para apresentar algo novo à população, faremos isso já na campanha”, diz Aires.

A escolha pelo papel semente também se deve ao fato de que, mesmo ele não sendo plantado, decompõe-se mais rápido, causando menos impacto ambiental.

“Poucas campanhas se preocupam com o impacto ambiental que o processo eleitoral gera. Para se ter uma ideia, a cada tonelada de papel, são consumidos aproximadamente 20 árvores e 100 mil litros de água. Agora, multiplique isso pela quantidade de candidatos e, mais grave, imagine esse desperdício aplicando à nossa realidade, de Mossoró, em que falta água em diversos bairros”, pondera Pablo Aires.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support