Eleições 2020

Candidato a vereador propõe olhar especial para a zona rural

Edmilson Galdino (DEM) acredita que o homem do campo precisa de apoio e segurança para trabalhar

O agora comerciante Edmilson Galdino da Silva sempre foi uma pessoa que teve satisfação em ajudar aos outros. E é esse sentimento de solidariedade que o tem impulsionado a lutar por uma vaga na Câmara de Vereadores de Mossoró. “É preciso que do Legislativo saiam projetos que beneficiem a todos”, aponta.

Casado, pai de 3 filhos, Edmilson Galdino é mossoroense nascido e criado no Alto de São Manoel, bairro onde hoje mantém uma banca de pescados, mas precisamente na rua Ernestina Dantas Bezerra, local onde surgiram os maiores apelos para ingresso na carreira política. “Na minha banca sempre se reúnem pequenos grupos de pessoas, conhecidos, vizinhos de meus pais, clientes, amigos, pessoas que tem me encorajado a encampar essa luta. Isso tem me estimulado muito”, revela.

Edmilson Galdino trabalhou 26 anos em empresas que atuam na área petrolífera, e por meio do seu trabalho conheceu vários países e realidades. “Percebi nessas minhas andanças que em qualquer lugar, as mudanças que beneficiam a coletividade somente são possíveis através da política”, analisa.

Filiado ao Democratas, Edmilson Galdino tem na ex-prefeita Cláudia Regina uma inspiração e uma grande incentivadora. “A forma que ela tem de fazer política, com respeito e amor pelas pessoas, é algo que me encanta e me faz acreditar que é possível mudar as coisas, melhorar a vida de todos”, diz.

O candidato afirma que em sendo eleito vai apresentar projetos que busquem estimular a criação de emprego e renda para as pessoas. “Também é preciso pensar ações que melhorem as condições em que as crianças e adolescentes aprendem. A educação tem que ser melhor cuidada”, acredita.

Embora pretenda atuar de maneira forte com pautas centradas na zona urbana, Edmilson Galdino quer oferecer um olhar diferenciado para a o campo. “A zona rural é o que mantém a cidade. É de lá que vem os alimentos, e as principais matérias-primas para tudo o que precisamos. O homem do campo deve ser apoiado”, destaca.

Ainda segundo Edmilson Galdino, além do apoio para o desenvolvimento de atividades campesinas, o trabalhador rural necessita de ter paz e tranquilidade para viver.

“A insegurança na zona rural está muito forte, isso tende a estimular a saída das famílias do seu lugar, diminuindo a produção agrícola e inchando a cidade. É urgente que sejam tomadas providências para que o homem do campo fique onde é lhe faz bem, onde a vida tem sentido”, finaliza Edmilson Galdino, que tem sempre teve uma presença marcante nos sítios Fartura, São Raimundo e Cordão de Sombra, entre outros.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...