Umarizal

Candidata à reeleição, prefeita deixa famílias sem sustento

Elijane Paiva está há dois meses sem pagar os salários dos professores da rede municipal de ensino

A prefeita de Umarizal, Elijane Paiva (PSB) está deixando centenas de famílias sem ter o mínimo para sustentar. É que há dois meses a gestora, que é candidata à reeleição, não paga os salários dos professores da rede municipal de ensino.

Mais uma vez, desde 2017, quando iniciaram os atrasos no pagamento dos vencimentos dos educadores, a categoria ficará pelo menos 60 dias sem ver a cor do dinheiro. Até agora, final do mês de setembro, e os profissionais não receberam sequer o mês de agosto.

Prejudicar os docentes parece ser uma tradição da família da prefeita. O marido dela, ex-prefeito Manoel Cavalcanti Neto, o Néo, ao sair do comando da prefeitura, em 2008, deixou nada menos que 7 meses de salários atrasados do funcionalismo público local.

De acordo com relatos colhidos pelo Portal do RN junto a professores de Umarizal, a situação para a maioria deles é muito difícil. “Quase todos estamos sobrevivendo graça a ajuda de familiares”, diz um dos docentes. A gestora sequer deu uma previsão de data para pagar pelo menos um dos meses em atraso. Um desrespeito com os professores e um descaso com a educação.

O Portal do RN não conseguiu contato com a prefeita Elijane Paiva.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...