Previsão

Campeonato Potiguar de Futebol poderá voltar em agosto

Equipes poderão retornar aos treinos o próximo dia 15 de julho

O Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte poderá voltar a ser disputado a partir do dia 1º de agosto. A informação foi dada hoje pelo secretário estadual de Tributação (SET) e integrante da força-tarefa de enfrentamento à Covid, Carlos Eduardo Xavier.

Ele acrescentou ainda que as equipes poderão retornar aos treinos no próximo dia 15 de julho. Carlos Xavier acrescentou que tanto para os treinos quanto para retorno da competição será necessário o cumprimento de metas do cronograma da Retomada Gradual Responsável das Atividades Econômicas.

O Campeonato Potiguar foi suspenso pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) em 17 de março como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus.

Atualmente, dois times já realizaram treinos. O América realiza preparação em Pernambuco (onde esse tipo de atividade está permitida) e o ABC realizou atividades mesmo contrariando os decretos estaduais que proíbem os trabalhos].

Ainda faltam 11 jogos para saber quem avança para a final do segundo turno. Lembrando que se o ABC, vencedor da Copa Cidade do Natal, conquistar os dois turnos se sagra campeão potiguar.

Jogos pendentes: 

4ª rodada:

–  América x Globo

–  Potiguar x ABC

5ª rodada:

– Santa Cruz x ABC

– América x Palmeira

6ª rodada:

–  Força e Luz x ASSU

–  Palmeira x Potiguar

–  ABC x América

7ª rodada:

– Palmeira x Santa Cruz

– Globo x Força e Luz

– ABC x ASSU

– Potiguar x América

  Final do 2° turno:

1° colocado da Copa RN x 2° colocado da Copa RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...