Arte

Campeonato Estadual de Poesia Falada acontece neste domingo

Slam RN será realizado de modo online e com participantes de três cidades

O Slam RN, Campeonato Estadual de Poesia Falada, será realizado neste domingo, 25/10, às 16h. A competição ocorrerá de modo online e terá participantes de três cidades do Rio Grande do Norte: Natal, Mossoró e Currais Novos. O vencedor do evento irá representar o Rio Grande do Norte no Slam BR, o Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, que acontecerá em dezembro, também de modo online.

As eliminatórias para esse evento estadual iniciaram ainda antes da pandemia, com competição realizada em Mossoró. Depois disso, as organizações de Slam do Estado realizaram eventos onlines, utilizando plataformas de stream e realizando transmissão em vários canais do Youtube e do Facebook.

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui três competições de Poesia Falada que ocorrem com etapas ao longo do ano, são elas: O Slam Mossoró em Mossoró; o Slam Rima Central 084 em Natal e o Slam Batalha do Gueto em Currais Novos. No período de pandemia, todos os slams decidiram fazer pelo menos uma eliminatória, mas contaram com ajuda mútua das organizações das outras cidades.
“As limitações para se fazer uma competição online são muitas, mas decidimos entrar em força-tarefa conjunta para conseguir realizar essas etapas. Foi um espírito coletivo muito partilhado e só quem ganhou com tudo isso foi a poesia”, disse Larissa Galvão, membro da organização do Slam RN.

O evento estadual tem apoio da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN) e, por isso, terá transmissão da UERN TV (Canal 23.1 da TCM), canal do Youtube UERN TV e mais seis canais de facebook e youtube de competições de slam.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...