Programa

Campanha ‘Sinal Vermelho’ chega a Mossoró para ajudar mulheres vítimas de violência

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a história da mulher mossorense é marcada pelo grito de liberdade.

A campanha “Sinal Vermelho” ganhou apoio da Prefeitura de Mossoró, nesta sexta-feira (14), para ajudar mulheres vítimas de violência.

O evento foi lançado por meio da plataforma Zoom, em uma reunião com participação da deputada federal Carla Dickson e com a governadora Fátima Bezerra, além de outros participantes.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a história da mulher mossorense é marcada pelo grito de liberdade. “Nossa vontade é ampliar, fazer chegar cada vez mais a conscientização, não só para as mulheres, mas também para os homens, de uma política de paz se faz protegendo e defendendo a integridade da mulher e fazendo com que ela possa ter a sua cidadania com dignidade”, afirmou.

Rosalba lembrou ainda que em Mossoró essa política acontece com ações integradas entre diversas Secretarias. “Aqui implantamos o primeiro Centro de Referência da Mulher do Rio Grande do Norte, e esse trabalho integrado só alcançará uma dimensão ampla se todos nós entendermos que somos peças essenciais nesse quebra-cabeça”, continuou.

A campanha Sinal Vermelho é realizada através de parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), cuja adesão ocorreu por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A prefeita Rosalba Ciarlini também falou sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira, sendo Mossoró a primeira cidade do estado a receber o equipamento que foi instituído no país pelo Decreto nº 8.086, de agosto de 2013, com objetivo de oferecer atendimento humanizado às mulheres vítimas ou ameaçadas de violência doméstica.

O programa integra, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção da autonomia econômica e cuidados para os filhos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support