Multivacinação

Campanha para atualização de vacina é prorrogada até 30 de novembro

Em Mossoró as vacinas da campanha de multivacinação estão sendo administradas nas UBSs

A campanha nacional de multivacinação que se encerraria hoje (29) foi prorrogada até o dia 30 de novembro. A decisão foi anunciada na tarde de hoje pelo Ministério da Saúde. A campanha de multivacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos. A medida visa fazer uma mobilização e incentivar a atualização da caderneta de vacinação e incentivar os pais a levarem os filhos para serem vacinados.

A campanha de multivacinação foi iniciada no dia 1º de outubro, e os números da vacinação não foram satisfatórios. Aqui em Mossoró a vacinas da campanha de multivacinação estão sendo administradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

São aproximadamente 18 imunizantes que compõem a multivacinação, entre eles: BCG, Hepatite Ae B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP, VRH, Meningocócica C, VOP, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra viral, HPV, entre outras.

VACINA COVID – Neste fim de semana a vacinação da Covid em Mossoró prossegue. Amanhã (30) a vacinação vai acontecer das 8h às 16h no ginásio do SESI e no domingo (31) no ginásio de esportes Pedro Ciarlini. Na segunda-feira retorna para o SESI e no feriado de terça-feira (dia de Finados) acontecerá no ginásio de esportes Pedro Ciarlini.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support