Campanha busca doações para ajudar na manutenção do Mosteiro de Santa Clara
Irmãs clarissas tem enfrentado dificuldades para pagar contas e comprar medicamentos
O Mosteiro Fraternidade São Francisco e Assis, o conhecido Mosteiro de Santa Clara, em Mossoró, está precisando da solidariedade da população. O espaço abriga 12 irmãs clarissas, religiosas que vivem enclausuradas.
As monjas clarissas fizeram voto de pobreza e vivem de trabalhos artesanais e doações. De tudo o que conseguem, ainda dividem com pessoas carentes que acorrem a elas em busca de ajuda, tanto espiritual quanto material.
As doações diminuíram e as irmãs estão enfrentando dificuldades. Em face disso, uma campanha foi pensada por alguns benfeitores e lançada visando sensibilizar as pessoas que podem dar alguma contribuição para ajudar na manutenção do mosteiro.
De acordo com a madre Maria Rita, não tem faltado alimentos para elas. O que se necessita é de recursos financeiros para custear a manutenção do mosteiro e comprar medicamentos, por exemplo.
“Graças a Deus temos comida, ela não tem nos faltado, mas temos contas de água, luz, e muitas vezes quando necessitamos de remédios, não temos como comprar”, relata.
Madre Maria Rita enfatiza ainda que os custos de manutenção são contínuos e que as doações são incertas. Embora essa campanha tenha sido lançada agora por conta da situação mais difícil, a madre destaca que o mosteiro precisaria que houvesse um contingente de pelo menos 100 irmãos que doassem mensalmente uma quantia de R$ 10,00. “Isso nos ajudaria muito”, ela complementa.
As pessoas podem fazer sua doação – qualquer valor em dinheiro – através da conta 8743-2, agência 4687-6, do Banco do Brasil, em nome do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis. O mosteiro está localizado na avenida Erondina Cavalcante Dantas, 22, bairro Dom Jaime Câmara.
