Iniciativa

Câmara Municipal anuncia doação mensal à Liga de Combate ao Câncer

Vereadores e servidores poderão autorizar um desconto na folha de pagamento e o valor arrecadado será repassado integralmente à instituição.

Por iniciativa da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, e com apoio dos demais vereadores, a Casa Legislativa firmará convênio com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer através de doações mensais. Vereadores e servidores poderão autorizar um desconto na folha de pagamento e o valor arrecadado será repassado integralmente à instituição.

“A Liga de Estudos e Combate ao Câncer enfrenta uma batalha para se manter funcionando e precisa contar com o apoio de toda a sociedade. Esta Casa, por representar o povo, precisa se mobilizar e ser parceira nessa causa. A Liga neste momento passa por dificuldades, principalmente pela falta de repasse pelo Governo do Estado”, destacou a vereadora Izabel Montenegro. A parlamentar reforçou, ainda, que se todos contribuírem, mesmo com um valor mais baixo, o montante final contribuirá muito para manutenção dos servidos da Liga de Combate ao Câncer. “Essa é uma campanha que Mossoró precisa abraçar. Outras instituições podem e devem contribuir.”, finalizou.

Vanusa Fernandes, gerente administrativa da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, apresentou a situação atual da Liga e solicitou o apoio não apenas dos vereadores, mas de todos que fazem a Casa Legislativa. “Pedimos essa ajuda para que a gente consiga passar por essa fase, sem interromper o tratamento de nenhum paciente, colocando a vida deles em risco. Por isso, estamos propondo esta parceria com a Câmara Municipal para que possamos superar essas dificuldades”, afirmou. Vanusa informou que, atualmente, o atraso nos repasses pelo Governo do Estado é de mais de 1 milhão e 800 mil reais.

“Essa união, essa solidariedade de todos é que vai fazer a diferença. Uma doação mínima que seja, para que possamos arrecadar o maior montante possível. São mais de mil pacientes atendidos mensalmente de Mossoró e região que não podem ter o tratamento interrompido”, reforçou a vereadora Izabel Montenegro.

CMM

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support