Educação

Câmara de São Francisco do Oeste aprova reajuste do Piso do Magistério

Lei que concede o benefício foi aprovado na última segunda-feira, e índice deve ser pago já na folha de janeiro

A Câmara Municipal de São Francisco do Oeste aprovou na segunda-feira, 20/01, projeto de lei concedendo aos professores da rede municipal de ensino da cidade o reajuste de 12,84% do Piso Salarial Profissional Nacional.

O prefeito Lusimar Porfírio encaminhou ao Poder Legislativo, no dia 14 de janeiro, o projeto de lei nº 001/2020, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial municipal do magistério público de São Francisco do Oeste.

O reajuste contempla o salário-base, gratificação de títulos e quinquênios de todos os docentes da rede de ensino.

“Conforme nossas possibilidades, vamos garantir a valorização de nossos docentes, agora estamos dependendo da Câmara Municipal, vamos aguardar a aprovação por parte dos edis, sancionar a lei e efetivar o pagamento reajustado”, afirmou o prefeito.

A expectativa é que o reajuste já seja pago na folha do mês de janeiro, já que segundo ofício que acompanhou o projeto, o índice será pago logo após a aprovação pelo Legislativo, o que ocorreu na última segunda-feira.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support