Política

Câmara de Natal anula título de cidadão concedido a Jair Bolsonaro

A revogação ocorreu após uma decisão judicial que apontou falhas no processo de tramitação do projeto

A Câmara Municipal de Natal anulou nesta quarta-feira (14) a decisão que havia concedido o título de Cidadão Natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A revogação ocorreu após uma decisão judicial que apontou falhas no processo de tramitação do projeto na Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação da Casa.

A medida foi tomada depois que a vereadora Samanda Alves (PT) entrou com um mandado de segurança, garantindo seu direito de acessar o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2025 antes de sua votação e publicação. O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal aceitou o pedido, o que levou à anulação do título.

O presidente da Câmara, vereador Ériko Jácome (PP), assinou o ato de revogação, seguindo o Regimento Interno da Casa e os princípios constitucionais que garantem o devido processo legal. Com isso, o decreto publicado em 14 de abril perde a validade, e o projeto retorna para análise na Comissão responsável.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support