LEI COMPLEMENTAR

Câmara de Mossoró aprova reajuste salarial para professores da rede municipal

Em uma sessão marcada pela unanimidade de votos, a Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta quinta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar do Executivo 36/2024, que prevê um reajuste de 3,62% para os professores da rede municipal, em conformidade com o Piso do Magistério de 2024. Apresentado no início deste mês, durante o recesso parlamentar, o projeto foi submetido a votação após requerimento de regime de urgência especial, garantindo a rápida tramitação e aprovação.

O líder do governo na Câmara, vereador Genilson Alves (Pros), diz que o projeto reitera o compromisso da gestão municipal com os professores. “Com esse reajuste, já são 37,29% de rejuste acumulado no governo Allyson Bezerra”, informa.

Por outro lado, a vereadora Marleide Cunha (PT), embora votado a favor, diz que o projeto não repõe as perdas salariais da categoria. “O reajuste acumulado deveria superar os 50%, porque a Prefeitura não pagou os 14,95% de 2023”, ressalva.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support