Pandemia

Câmara de Mossoró aprova a antecipação de feriados para aumentar isolamento

Medida foi acrescentada a projeto em tramitação na Casa

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou ontem (9), em sessão extraordinária virtual, a autorização para que o executivo antecipe feriados municipais devido à pandemia do novo coronavírus.

Com a aprovação, fica autorizada a antecipação dos feriados do município, além da instituição de dias de ponto facultativo parcial ou integral, no serviço público municipal.

“Essa iniciativa visa a possibilitar, com agilidade e como medida sanitária, a minimizar ou evitar riscos de contágio. Como sabemos todos, o mundo inteiro atravessa a pandemia provocada pelo coronavírus COVID-19 que trouxe inúmeros abalos à ordem sanitária, econômica e social dos países, estados, municípios e localidades afetados”, diz mensagem enviada à Câmara.

Ainda não estão definidos quais feriados serão antecipados. A Prefeitura de Mossoró montou um grupo de discussões sobre o assunto e dialoga ainda com entidades do comércio varejista, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, e Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...